Atenção na hora de comprar um equipamento SAT Fiscal

Atenção na hora de comprar um equipamento SAT Fiscal

Alguns passos simples que vão ajudar você na hora de escolher o equipamento SAT Fiscal

Com o objetivo de tornar mais simples e mais transparente a administração tributária do Brasil, o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e a Secretaria da Receita Federal do Brasil implementaram a nota fiscal ao consumidor eletrônica, conhecida como NFC-e. Em São Paulo, a NFC-e foi aprimorada e deu origem ao SAT-CF-e.

Abordaremos agora alguns passos importantes na hora de adquirir um equipamento SAT Fiscal.

O que é SAT?

É um projeto com o objetivo de documentar, de forma eletrônica, as operações comerciais do varejo dos contribuintes, em substituição aos atuais equipamentos ECF (Emissor de Cupom Fiscal). O SAT se tornou obrigatório em janeiro de 2017. Para que o estabelecimento se adeque as novas regras, o varejista precisa adquiri os seguintes equipamentos e software. Saiba Mais!

  • Equipamento SAT
  • Impressora Não Fiscal
  • Sistema de Gestão (ou apenas um software de frente de caixa)

Esteja atento a legislação SEFAZ-SP

A SEFAZ-SP (Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo) é responsável pela arrecadação dos tributos estaduais, como o IPVA e ICMS, pela gestão financeira e controle da execução orçamentária da administração estadual.

O Equipamento SAT deve atender à portaria CAT 147, referente a emissão de cupons fiscais eletrônicos por meio do equipamento SAT que gera e autentica, por meio de Certificado Digital próprio, o Cupom Fiscal Eletrônico – SAT (CF-e-SAT) e transmite periódica e automaticamente à SEFAZ, via Internet.

Escolha uma empresa que já faça a homologação do equipamento. Clique Aqui!

Equipamentos de qualidade garantida

Desde que o uso do SAT Fiscal se tornou obrigatório, surgiram diversas marcas no mercado, porém existem diferenças entre as marcas no que diz respeito à durabilidade e suporte.

Por isso há empresas que trabalham com apenas uma ou duas marcas que garantem o suporte especializado, durabilidade e garantia.

Enviando o Cupom Fiscal Eletrônico ao sistema SEFAZ

Para realizar esse processo é preciso que o equipamento SAT esteja conectado à internet e aguardar a transmissão automática dos cupons. Se o equipamento estiver sempre conectado à internet, o envio será automático mas isso não quer dizer que deve ter uma internet exclusiva para o equipamento. Ou seja, o SAT pode compartilhar a internet com outros dispositivos e equipamentos na mesma rede do estabelecimento.

 O SAT deve registrar todas as vendas do seu estabelecimento e não pode ficar por nenhum momento inoperante.

As oscilações de energia, o mau uso do equipamento ou mesmo alguma atualização do sistema SEFAZ, podem fazer o seu SAT parar de funcionar. Nesse momento você precisará do auxílio do suporte técnico ou utilizar a garantia que o fabricante oferece. Fique atento à essa condição antes de realizar a compra, não deixe para lembrar quando já estiver precisando!

Suporte Técnico

Na hora de realizar a compra do SAT é preciso pensar nos passos necessários depois que o produto for entregue. O que devo fazer para começar a usá-lo? Como realizar a instalação do equipamento?

Todas essas dúvidas no início da utilização do equipamento podem ser sanadas pelo vendedor que acompanhou a sua compra e te auxiliou na escolha do melhor equipamento. Depois desse primeiro momento, outras dúvidas e dificuldades podem surgir, nesse momento você precisará de um suporte técnico.

Encontre a solução completa para atender seu estabelecimento

A empresa ControlP Sistemas conta com um suporte especializado para atender e dar o devido suporte aos clientes que adquirirem o equipamento SAT Fiscal, Sistema de Gestão e outros produtos oferecidos para automação comercial e outras soluções para todo tipo de comércio, varejo, indústria e muitos outros seguimentos.

A solução Atende Smart conta com uma variedade de soluções incorporadas num mesmo sistema on-line para atender a legislação e proporcionar a melhor experiência ao gerenciar sua empresa.

Entre em contato e conheça mais sobre nossas soluções, integrações e serviços para tornar sua empresa mais adequada às legislações, elevando sua empresa a um nível profissional que vai alavancar suas vendas, rapidez ao atender os seus clientes e aumentando seus lucros.

Ligue e agende uma visita: (11) 2989-5006 / 3508-3100